Certeza da Vida

“QUANDO ESTIVER SOZINHA, SEM SABER O QUE FAZER, OLHE PARA O CÉU QUE EU ESTAREI LA, OBSERVANDO-A E CUIDANDO DE VOCÊ”

A única certeza que temos em nossa vida é: Um dia todos nós vamos morrer! Todo o resto, é pura especulação. Pode parecer totalmente mórbido este post, mas na verdade não é, porque muita gente encara a vida como se fosse viver eternamente, não se importam com o que estao a fazer, aliás muitos nem sabem o que estao a fazer.

Nossa vida nao é algo que podemos manter sobre total controle, aliás é a vida que nos tem totalmente sobre controle. Todos os dias, quando vamos dormir, muitos de nós planejam como será o seu dia seguinte, muitos já até definiram a roupa que irão usar, sabem exatamente o que irão comer, com quem irão encontrar e até o que vão conversar, e por aí vai. Mas será que todos estes planos irão mesmo se realizarem? Será que voce pode afirmar ter controle sobre sua vida?

A vida é uma eterna expectativa, sempre estamos esperando que algo aconteça, que alguém apareça e mude tudo, existem pessoas que passam a vida inteira simplesmente esperando um milagre e esquecem que para se existir milagres é preciso muita dedicação e compromisso com nosso Papai lá de cima que está a cuidar de nós aqui.

Muitos de nós, inclusive eu mesma, vive presa a muitos capitulos do passado, e sinceramente, o passado é prólogo, não podemos muda-lo e nem tao pouco apagá-lo de nosso livro da vida, mas com o passado, seja com nossos erros e acertos, podemos fazer algo pelo o que ainda está por vir.  A vida não vem com aviso prévio, do tipo em uma semana voce vai cair da escada, ou daqui a um mes voce vai ficar grávida de trigemos. Não, mas temos que estar preparados pois em apenas um único dia tudo pode mudar de uma hora pra outra. Temos que estar preparados para o que possa vir a acontecer.

Se eu puder te dar apenas um único conselho, além do uso do filtro solar Smiley, aprenda a nao depender de outra pessoa, pois pessoas vão e vem, algumas ficam por bastante tempo e quando se vão e praticamente nao demora para esquece-las, outras vem ficam pouco tempo e nunca mais esquecemos, outras vem e nunca mais se vão, e somente estas, mesmo que nao estejam a te dar a cara todos os dias, estarao sempre ao seu lado na hora que mais precisar, sao estes o amigos que eu chamo os verdadeiros, aqueles que sabem a hora exata que precisamos dele, a hora exata que o simples abraco te esquenta e acalma o coracão.

Você que está lendo este post até o final, acredite, você é capaz de coisas que jamais imaginou que conseguiria um dia realizar, não se subestime jamais, esqueça o que os outros irão pensar ou dizer, faça por você, não por eles e nem tão pouco para eles, seja simplesmente você mesma e não mude para se enquadrar em alguma especie de padrão estipulado por uma sociedade extremamente neurótica e alienada.

Use suas melhores roupas, seus melhores copos, talheres, sem nenhum motivo especial, porque mais especial que voce mesmo não pode existir. Se der vontade saia de casa como se fosse a um baile no palácio da Rainha, ou então como se fosse jogar o lixo fora, de chinelo de dedos e cabelo desgrenhado, mas aprenda a fazer aquilo que te faz feliz e não aquilo que faz apenas o outro feliz.

Porque no final, a única certeza desta vida é que um dia iremos todos morrer, e esta certeza não vem com data e nem hora determinada.

One thought on “Certeza da Vida

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s